Striort - Tratamento para eliminar estrias

StriOrt é um tratamento que melhora a aparência das estrias em até 80% já na primeira sessão. É um método diferente não invasivo e não cirúrgico de como tratar as estrias brancas!!! Se sabe que as estrias são lesões irreversíveis na pele que acomete principalmente nós mulheres e que causa grandes danos emocionais em quem possui.

StriOrt é um procedimento que não fura e que todas as pessoas podem fazer independente de idade, local e cor de pele! É um tratamento inovador, simples e com excelentes resultados, que vai mudar seu conceito de como tratar estrias!!!

Venha conhecer essa técnica que tenho certeza que você vai se apaixonar pelos resultados!

Striort - Tratamento para eliminar estrias

Conheça mais sobre StriOrt e seus benefícios, veja a entrevista com DRa. Mariana Lavigne para o Guia Salvador por Anna Tararam e sabia como acabar com as estrias.

ENTREVISTA – GUIA SALVADOR
POR ANNA TARARAM

DRA.  MARIANA LAVIGNE

FISIOTERAPEUTA FORMADA PELA UCSAL, COM PÓS-GRADUAÇÃO EM TERAPIA MANUAL E POSTURAL, CURSOS NA ÁREA DE DERMATOFUNCIONAL, PROFISSIONAL CADASTRADA NA BOTHANICA MINERAL E CERTIFICADA PARA REALIZAR OS TRATAMENTOS DE STRIORT E ORTODETOX.

1 – O QUE É STRIORT E PARA QUE É INDICADO? 

Striort - Tratamento para acabar com estriasStriort é um método ortomolecular de combate às estrias, que promete melhorar a sua aparência de 30 a 80% já nas primeiras sessões. Sabe-se da eficácia de outros tratamentos para estrias, porém com resultados garantidos para estrias vermelhas. A Striort possui esse diferencial, pois trata as estrias brancas, aquelas mais antigas e de difícil tratamento. A técnica consiste na utilização de um aparelho de vacuoterapia e o uso de produtos ortomeculares específicos, que promovem um processo inflamatório local, permitindo a revascularização das estrias, estimulação de fibroblastos e produção de colágeno. Com isso, permite redução da aparência da estria e melhora da flacidez tecidual. As estrias são lesões estéticas cutâneas irreversíveis e o que o tratamento Striort propõe é a amenização da sua aparência na pele, não a sua completa eliminação. Importante frisar que o tratamento não tem boa eficácia nas estrias vermelhas e as contra-indicações são: gravidez, lactantes,  doenças autoimunes, hipertensos, doenças cardíacas, diabetes, câncer, processo infeccioso e/ou inflamatórios.

2 – COMO FUNCIONA ESSE PROCEDIMENTO? DÓI? TRAZ RISCOS À SAÚDE?

A Striort consiste na combinação de técnicas que envolvem a estética ortomolecular, permitindo que o sangue retorne para o local das estrias brancas, onde ocorreu o rompimento de fibras elásticas e colágenas, tornando-as vermelhas novamente, portanto, passíveis de tratamento. Os produtos com princípios e ativos ortomoleculares contribuem neste processo para a regeneração tecidual, deposição de colágeno e recuperação da estria. Associado ao tratamento home care, que é feito ao longo do mês, já conseguimos visualizar uma resposta significativa na amenização das estrias em poucas sessões. A sessão de Striort acontece 1 vez por mês,  sendo necessárias de 2 a 3 sessões e, em alguns casos, o paciente já fica satisfeito com apenas 1 sessão. É um método diferente e inovador que não faz uso de agulhas e não há ruptura de tecido, ou seja, é um tratamento não-invasivo. A dor varia de indivíduo para indivíduo e depende, também, da área a ser tratada. Algumas pessoas relatam dor no momento do uso do aparelho, que gera um atrito com a pele, já outras não sentem praticamente nenhum desconforto. Até o momento não houve caso de risco à saúde neste método, porém é importante buscar um profissional habilitado e seguir, criteriosamente, os cuidados e restrições durante o período do tratamento.

3 – AS ESTRIAS PODEM VOLTAR APÓS O TRATAMENTO?

As estrias são alterações estéticas da superfície cutânea, de caráter inócuo, que tem como principais fatores desencadeantes: fenômeno do estiramento (efeito “sanfona”), causado por ganho de peso ou pela gestação; efeitos mecânicos como o aumento do volume muscular, com estiramento excessivo da pele; altas taxas de glicocorticóides, corticoterapia e hormônios esteróides. Após o tratamento, o retorno das estrias pode acontecer se o tecido tratado for exposto a esses mesmos processos que as causaram.  Por isso, se faz importante a prevenção, com o aumento da hidratação, melhora da nutrição tecidual, cuidados com o sol, banhos quentes e exercícios de alto impacto.

4 – QUAIS CRITÉRIOS USAR PARA ESCOLHER UM PROFISSIONAL? QUAL O CUSTO?

Deve-se ter em vista que a saúde, segurança e bem estar do paciente estão em primeiro lugar. Procure sempre um profissional habilitado na técnica, com certificado registrado e que siga os padrões de atendimento fixados pelo Striort. O custo não é fixo, varia nas diferentes regiões do país e de clínica para clínica. A média da sessão é de 200 a 500 reais, dependendo da área a ser tratada e o número de sessões que o paciente irá realizar.

Tratamento inovador, simples e com excelentes resultados
Venha conhecer essa técnica, tenho certeza que vai se apaixonar pelos resultados!