Para ficar sempre em dia e com a dieta saudável, o nutricionista tem uma posição fundamental. Como o profissional estuda os alimentos e entende de suas características e funcionalidades orgânicas, ele auxilia na composição das receitas e e no seu consumo. Para isso, são levados em conta fatores culturais, biológicos, sociais e políticos.

E os benefícios não estão restritos apenas aos cardápios. Com a ajuda de um nutricionista você pode amenizar problemas e manter a saúde, o bem-estar e o humor em dia, além de prevenir futuras doenças.

Além disso, o nutricionista acompanha e atua no combate à obesidade infantil; no estado nutricional adequado para gestantes; na atenção direta aos hipertensos e diabéticos, fazendo sempre avaliações nutricionais, exames clínicos e orientações.

Os idosos também devem aproveitar dos benefícios de se consultar um nutricionista. Como as alterações fisiológicas interferem na nutrição, podendo causar falta de apetite, dificuldade de digestão e até mesmo diminuição da absorção de nutrientes, um auxílio nessa fase é fundamental.

Visto antes como um profissional que reprimia, contava calorias e dizia somente o que “não podia”, hoje em dia o nutricionista é visto com outros olhos, como um profissional de saúde completo e que deve ser incluído no cotidiano da população.

Manter uma alimentação equilibrada é um fator que traz qualidade de vida e longevidade.

Nutricionista